Não da mais, não consigo.

07

Tenho pensado muito, e quem não tem feito isso nesses momentos de incertezas anunciadas, mas tenho tido tempo para pensar,  afinal das 23 as 6 eu não tenho trabalhado então uso esse tempo vago.

O assunto que tem tomado meus pensamentos quase sempre é o centro do evangelho,  ou melhor, o quanto o evangelho fica sem centro. Não sei muito bem o que Deus fez comigo, mas transformou uma pessoa dura e nada preocupada com as coisas do Alto, em alguém sentimental, apegado a família, a coisas simples e que o foco dos pensamentos são justamente as coisas do Alto (em respeito a quem não sabe do que estou falando, Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo).

Tenho buscado acompanhar algumas redes sociais,  blogs e até sites de estudos/Sermões prontos, apenas para estudo. Tenho encontrado versículos soltos, muitos estudos/Sermões moralistas (assunto para outro dia) que tem tirado o centro do evangelho, a saber, Jesus Cristo é o centro do evangelho. Quem me conhece sabe que não admito um texto/estudo/pregação/exegese/hermenêutica/etc…. que não fale de Jesus.

Chega de diagnósticos, o wattsapp isso, o Facebook aquilo,  a igreja isso, o mundo jaz, o Brasil, …chega. Eu poderia facilmente vir aqui e falar de coisas que estão erradas, de falhas que cometemos e que somos submetidos, mas chega de diagnósticos, e além do mais já  tem gente demais falando disso.

A febre não é uma patologia, não é a enfermidade, febre não é doença, a febre é um sintoma, uma consequência, é uma reação do corpo para algo muito maior, não adianta querer ser curado de uma doença tomando remédio para febre, tem que achar o problema e trata-lo, pouco conheço desses assuntos mas sei que tem enfermidades que não tem remédio, é caso de cirurgia, tem que aceitar o bisturi.

A muito tempo eu orava para que Deus me mostrasse nas pessoas, o que elas precisavam e o que queriam, afim de ajudar mesmo, eu realmente penso que podemos sempre fazer mais. Eu convivia com ao lado de pessoas muito mais experientes e antigos na fé, me davam um show em qualquer assunto. Então eu busquei me preparar, busquei no Senhor: orei para que eu pudesse ver o que realmente as pessoas queriam e para não passar por tolo. Surpreendentemente, para mim, Deus honra nossos começos e no meu começo estava esse pedido absurdo, que as vezes fazemos e que pensamos que, graças a Deus, Deus esqueceu, mas ele não esqueceu, ele honrou, Deus honra nosso tempo de ignorância, admito que não vi tantas coisas boas como gostaria. Depois de algum tempo eu já orava totalmente diferente: chega de diagnósticos eu preciso da cura. Então Ele veio parou na minha frente bateu a mão no peito e falou “EU SOU A CURA”, simples como quem diz, passa a bola pra mim. Isso mudou tudo, mudou meu foco, e eu passei a procurar por Jesus em tudo quanto é lugar.

capa-facebook-Jesus-caminho_849x312

Mas como procurar por Jesus, achar a Deus? É como o norte tentar encostar no sul, ah como eu queria tocá-lo. Mas a Palavra nos diz que devemos buscá-lo todo o tempo.

Meu filho mais velho gosta muito de brincar de pega-pega quem é adulto e está lendo já brincou de pegar com uma criança sabe que, se quiser, a criança nunca irá pegá-lo, mesmo o adulto sendo mais pesado e lento, sabe como fugir e se desviar. Mas chega um momento, que quando brinco com meu filho, que ele cansa e fala algo que tem todo o efeito “não da mais, não consigo” e então ele me ganha, e eu sou obrigado a deixá-lo me pegar, senão a brincadeira acaba.

Comigo foi assim, procurei por Deus, procurei pelas coisas do alto, dons então nem se fala, procurei pelo Santo dos Santos, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Todo Poderoso, Deus,…tentei pegá-lo. Mas não deu, e quando eu não aguentava mais, exausto de tudo, moído, “não da mais, não consigo” ele veio bateu a mão no peito e “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6)”,  como se dissesse “eu sou a cura, que você procura”.

O motivo que sou tão criterioso nas coisas do alto é simples, muito simples, simplesmente Jesus.recadox-capa-facebook-eu-sou-o-caminho-e-a-

Anúncios

, , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Leandra Siqueira em 21 de outubro de 2016 - 08:48

    esse texto é muito bom…

    ________________________________

    Curtir

    • #2 por Em Guarda - Eder Pettenan em 28 de outubro de 2016 - 07:38

      Obrigado por comentar, me ajudou muito, acredite.
      reli o texto, bem antiguinho, mas muito bom saber que penso (pensamos) assim a bastante tempo rsrsrsrs…

      Eder

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: